É sempre difícil dizer adeus... Despedidas nos privam do direito de estar perto, de ouvir o som da voz que marcou momentos inesquecíveis de nossas vidas, de sentir o calor de um abraço bem apertado, o gostinho bom de apenas estarmos juntos, de sorrir, de cantar, alegrar-se e até chorar ao lado de quem tanto amamos.
Dizer adeus é uma sentença assinada apenas pela palavra dita... É esperar no portão de casa até que percamos de vista um alguém que desaparece no horizonte, como se ele quisesse alcançar o céu, a passos lentos e na certeza de um dia alcançar o infinito que lá existe.
Dizer adeus é sempre difícil... E dar um último beijo, desejar um futuro muito melhor do que o já vivido até hoje... Pedir a bênção de Deus, e desejar que o outro vá em paz... Talvez paz, é o que se encontra lá na frente... Onde todos esperam chegar... Naquele lugarzinho que se esconde atrás de um arco-íris, das montanhas, dos campos resplandescentes de vida... No fim da estrada. Ou lá será apenas o começo? Acreditamos que sim!
Por quê deste lugar, apenas Jesus voltou para nos fazer o convite. E quer saber... Dizer adeus não deve ser tão difícil assim... Porquê um dia estaremos todos juntos novamente... Onde encontraremos toda a paz que um dia desejamos... E sendo assim, num último adeus, com a força da fé, nos despedimos de quem tanto amamos com um 'até breve.' "
(Gentil Buratti Neto)