quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nascemos para ser eternos

Estava lendo um livro ontem a noite e algumas palavras me prenderam no tempo em que eu estive com elas presente. Gostaría de compartilhá-las com vocês: "...você é quem decide quem vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós aquilo que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale."

Nascemos para ser eternos. Não para sermos esquecidos com a mesma facilidade que esquecemos do almoço de dois dias atrás, pois a fome que temos é a de permanecer na vida das pessoas para sempre.

Estive pensando que amigos de verdade, não merecem ser lembrados... Porquê eles nunca caem no esquecimento. Assim acontece em nós o tempo inteiro com aquilo que chamamos de fé: Ou você vive a proposta de Jesus, ou você estará condenado a lembrar d'Ele somente quando você julgar nescessário.

Seja eterno com aquilo que realmente vale a pena! Eternize em você os abraços que recebeu, o sorriso que você compartilhou, o silêncio que já respondeu tanta coisa, e acima de tudo, o que Jesus Cristo te propõe a partir do agora.

(Gentil Buratti Neto)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não se julgue autosuficiente

Não se julgue autosuficiente. Pessoas que se julgam conhecedoras de toda a verdade, geralmente acabam por arruinar a si mesmas. Pois na incapacidade de aproximar-se dos outros, acabam por si só destruindo tudo o que possuem... A começar pela alegria de viver.
(Gentil Buratti Neto)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Seja possível

Seja possível à quem lhe procura. Leve a alegria aos que estão ao seu redor e palavras de incentivo aos que lhe pedem conselhos.
Talvez, você pode nem perceber, mas só se aproximam de você, aqueles que vêem no seu jeito de ser um sentido para aquilo que buscam.
(Gentil Buratti Neto)